MAFUA! 2017 – inicio

Prof. Dr. Eduardo Baggio
Unespar, Curitiba – PR

Minicurso : Direção de Documentário

Dia 30/11, de 14h às 17h30, no Auditório do H-35. Vagas limitadas.
– Valor da inscrição: R$10,00 (*Realizadores selecionados para a MAFUÁ e colaboradores são dispensados da taxa de inscrição.)
– Horário e local de inscrições a serem feitas presencialmente:
Terça-feira, dia 21/11, de 15h10 às 15h30, no Bloco E-34.
Quarta-feira, dia 22/11, de 18h30 às 19h, no Bloco H-35 (antes do CINUEM)
* Se ainda houver vaga, quinta-feira, 23/11, nos horários de atendimento monitoria, na sala 221 do I-12, de 12h30 às 13h20 ou de 18h às 19h.

Lista de Presença

Para facilitar a produção das listas de presença e emissão de certificados, pedimos aos interessados em participar da MAFUÁ - Mostra do Filme Universitário Amador que preencham o formulário a seguir, com dados completos, sem abreviações. A programação geral para o evento é gratuita e aberta à comunidade e inclui: PALESTRA DE ABERTURA (29/11, quarta-feira, à tarde) + SESSÃO DE FILMES 1 (29/11, quarta-feira, à noite) + SESSÃO DE FILMES 2 (30/11, quinta-feira, à noite) + FÓRUM DE REALIZADORES (01/12, sexta-feira à tarde). ATENÇÃO! A emissão de certificados será feita pela DEX, posteriormente ao final do evento, e para tanto é necessário que o participante tenha frequentado a pelo menos 75% da programação geral e tenha assinado as listas de presença. - A inscrição on-line não inclui o minicurso que será ofertado na quinta-feira à tarde (30/11), pois este tem vagas limitadas, requer inscrição presencial e terá certificado emitido à parte. - A inscrição no evento geral também poderá ser feita presencialmente nos dias do evento!

A MAFUÁ! Mostra do Filme Universitário e Amador, a ser realizada entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2017, tem como principal objetivo abrir espaço para a circulação da produção audiovisual universitária e amadora, possibilitando o aprimoramento de jovens realizadores e também a formação de público.

Dando continuidade ao que já feito no I e II FEVUEM – Festival de Vídeos da UEM, a MAFUÁ! receberá inscrições de curtas-metragens de até 25 minutos, nas modalidades Ficção, Documentário e Experimental. Podem se inscrever realizadores vinculados a qualquer instituição de ensino do estado do Paraná, públicas ou privadas, de curso superior ou técnico, desde que o filme tenha sido finalizado entre janeiro de 2016 e setembro de 2017. As inscrições estarão abertas gratuitamente pelo site do evento, no período de 01 de setembro a 01 de outubro.

Além das exibições dos curtas (que passarão por um processo de seleção igualmente cuidadoso), a programação contará ainda com palestras, minicurso e o Fórum de realizadores, um espaço voltado para que realizadores selecionados possam falar sobre seus trabalhos e discutir com especialistas e com o público em geral.

Mais do que uma mudança de nome, a Mostra propõe uma nova filosofia: romper com o caráter competitivo tão reforçado por certo estado de coisas de nossa sociedade. Queremos dar ênfase aos encontros possibilitados pelos filmes e tudo o que pode emergir daí! Nesse sentido, a Mostra configura-se mais como espaço de troca, de reflexão e de aprendizado do que propriamente um local para a concessão de “prêmios”. Acreditamos que esses novos princípios são mais condizentes com uma universidade pública e com aquilo que o cinema tem nos proporcionado.

Lembramos por fim que a MAFUÁ é uma realização da Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá, por meio do projeto CINUEM; do Às de Paus – Laboratório de Comunicação e Multimeios e do Grupo de Estudos de Cinema (CMM-UEM), com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH-UEM) e da Criative Jr.

Nos encontramos em breve!

Realização

CMM